Beleza física é mesmo sinal de boa auto estima?
Com o passar do tempo as pessoas buscam se manter sempre jovens e parecem que jamais querem envelhecer, buscam por formas milagrosas como cremes, cirurgias plásticas, harmonização facial, e tantos outros métodos; quando nos preocupamos tanto com a beleza física, deixamos outros aspectos de fora. Apesar de estarmos praticando o auto cuidado, podemos também estar apenas inflando nosso ego, é necessário reconhecer as nossas dificuldades antes de procuramos apenas pelo que é visual.
A auto estima é algo interno, ligado a suas crenças, verdades que considere absoluta, medos e padrões, quando isso está desordenado tudo fica confuso e começamos a ver defeito onde não há. quando aprendemos a treinar nossas emoções aprendemos também que não podemos e não conseguimos ser perfeitos.
Atenção ao que é importante!
Ao nos concentramos em algo vulgas, sem valor real podemos ter uma espécies de vazio emocional, podemos da a devida atenção aos nossos sentimentos, é muito importante aprendermos a criar uma linha de raciocínio para os momentos em que estamos com duvidas sobre nós mesmos. Procure observar o momento que você começa a sentir uma vontade exagerada de cuidar apenas da beleza física, quando conseguir criar a devida atenção aquilo que te faz duvidar de si mesmo e colocar em duvidas quem você é. Veja por exemplo; o que faz você se sentir inferior? De repente vê a foto de alguém que você admira muito, mais assim que você deixa essa foto para trás, vem aqueles pensamentos de insuficiência, negatividade e comparação, assim você pensa que deve ser melhor,
Porque tenho esse sentimento? O que me fez sentir assim? Será que isso é real? Procure anotar as suas respostas para que consiga identificar e reconhecer os seus sentimentos
Proteja sua emoção!
Para finalizarmos o post precisamos falar das nossas emoções. No livro do Augusto Cury, que tem o titulo, treinando a emoção para ser feliz, ele da algumas dicas de como você pode proteger as suas emoções, vou citar apenas duas que eu acredito que se encaixa muito no nosso post.
Os passos dois e quarto. o segundo tem por subtítulo;
irrigue o palco da mente com pensamentos agradáveis. ( seus maiores inimigos estão dentro de você. Não se deixe derrotar ou se perturbar por pensamentos que lhe roubam a tranquilidade e o prazer de viver.)
Quando aprendemos a irrigar os nossos pensamento, podemos mudar também nossa maneira de ver as a coisas.
O quarto tem por subtítulo. Não seja carrasco de si mesmo ( Não coloque metas inatingíveis para si; Mesmo não querendo errar, você falhará muitas vezes.)
Ao entendermos que podemos errar, e que existe uma realidade além daquelas que acreditamos, podemos entender o quanto as coisas podem ser diferentes.
Coloquei esses trechos pois acredito que quando buscamos entender os nossos sentimentos começamos entender que nem sempre estaremos bem, porém sempre é possível melhorar o que sentimos e entender como resolver nossos conflitos.
Espero que vocês gostem do post, aguardo vocês nos comentários.
Gostaria de ter esse livro? ACESSE AGORA MESMO
* possui link de afiliado.
A beleza física não perdura na lembrança... pois se esvanece com o tempo com a sua efemeridade... mas personalidade, bons sentimentos, sim!
ResponderExcluirDevemos sentir-nos bonitas para nós mesmos, e não para os outros. Há pessoas memoráveis, em qualquer idade, e que não são particularmente bonitas... mas têm um carisma especial, ou qualquer característica que as torna atraentes... únicas... e por isso inesquecíveis!
É isso que devemos procurar em nós... o que nos torna diferentes e especiais... e não mais uma entre "iguais"...
Beijinhos
Ana
Olá Ana, tudo bom? Verdade a beleza física é passageiro, então é muito importante ter muito além da beleza. Grande abraço.
ExcluirQue post maravilhoso, adorei demais essa reflexão
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Olá Juliana, muito bom vê-la por aqui, muito obrigado, grande abraço, espero que volte.
ResponderExcluirSim, devemos cuidar da autoestima, buscar fortalecer a nossa autoconfiança, a nossa fé em nós mesmas. Por coincidência, há poucos dias me peguei refletindo sobra a importância dessas coisas e em como isso tem o poder de mudar de tudo.
ResponderExcluirBeijão